Polícia apreende mais de 160 pés de maconha e idoso é preso em Campo Grande

Foto: Reprodução/Choque
Foto: Reprodução/Choque

A Polícia Militar erradicou uma plantação irregular de maconha em uma residência no bairro Vila Carlota, em Campo Grande, e apreendeu mais de 160 pés da droga, além de material já processado, totalizando 20,157 quilos. A ação ocorreu ao meio-dia desta sexta-feira (9) e resultou na prisão de um idoso de 77 anos por tráfico de drogas.

No imóvel, os policiais do Batalhão de Polícia de Choque também encontraram um segundo homem, de 67 anos, que não residia no local nem possuía vínculo profissional com o proprietário. De acordo com as informações, ele consumia a substância cultivada na casa e foi responsabilizado por uso de entorpecente.

A operação teve início após denúncia anônima. Durante a averiguação, a equipe visualizou pés de maconha acima do muro e pelas frestas do portão. As plantas estavam em vasos, identificadas com etiquetas que apontavam diferentes tipos de sementes, incluindo variedades psicoativas.

Embora o morador tenha apresentado uma decisão judicial autorizando o cultivo de maconha para fins medicinais, a permissão restringia a plantação a até 50 pés destinados exclusivamente à extração de canabidiol. Conforme a Polícia Militar, apenas três plantas atendiam aos critérios estabelecidos pela Justiça.

No total, foram apreendidos 142 pés verdes de maconha, outros 18 em processo de secagem, 18 embalagens com a droga, quatro potes de vidro e uma prensa. Todo o material foi recolhido pelo Choque e encaminhado à Denar  (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).

Após a ação, os dois idosos foram levados ao Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada).

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *