Incêndio destrói barracos no Jardim Centro-Oeste e deixa famílias apenas com a roupa do corpo

Foto: Nilson FIgueiredo
Foto: Nilson FIgueiredo

Fogo começou no início da tarde, atingiu três moradias e deixou ao menos 13 pessoas afetadas

Um incêndio destruiu três barracos no Jardim Centro-Oeste, em Campo Grande, na tarde desta sexta-feira (9), e deixou ao menos 13 pessoas afetadas. Entre elas está uma família colombiana com nove integrantes, que vive há cerca de oito meses na Capital. Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido.

O fogo começou por volta das 13h30 e se espalhou rapidamente, levando cerca de 15 minutos para atingir as três moradias. Segundo relatos, não havia água no local para tentar conter as chamas. As famílias conseguiram sair a tempo, mas perderam todos os pertences, documentos e ficaram apenas com a roupa do corpo.

A moradora Isabel Correa, de 35 anos, contou que o incêndio teve início após um problema na fiação elétrica. “Teve curto [curto-circuito] no fio, ele caiu em cima da lona e incendiou tudo”, relatou. Dona de casa, ela afirmou que o marido trabalhava como tatuador e perdeu todos os equipamentos com o incêndio. “Meu marido era tatuador, mas ele perdeu tudo”, disse.

O Corpo de Bombeiros foi acionado com a informação inicial de que haveria uma vítima ferida. Segundo o tenente Luís Fernando de Oliveira Moura, equipes de combate a incêndio e de resgate foram deslocadas para o local. “Fomos acionados no período da tarde para um incêndio em barracão, com a informação inicial de vítima queimada. Por isso, deslocamos o caminhão de incêndio e a viatura de resgate. Ao chegar, verificamos que era apenas o barracão incendiado e que todos os moradores conseguiram sair ilesos”, explicou.

Sobre a causa do incêndio, o tenente afirmou que não é possível fazer a confirmação técnica. “Não conseguimos determinar a causa, mas os moradores informaram que houve um curto-circuito na fiação, que teria iniciado o incêndio”, disse.

Outra moradora afetada é Ana Cláudia Ferreira Ocampo, de 44 anos. Ela vive com dois filhos e contou que não pode trabalhar atualmente. As crianças não estavam em casa no momento do incêndio. Ana Cláudia relatou a perda total dos bens. “Eu tinha minha geladeira, minha cama, meu forninho. Eu tinha minhas roupas. Não tinha nada chique, mas eu tinha o necessário”, afirmou.

WhatsApp Image 2026-01-09 at 16.15.02
WhatsApp Image 2026-01-09 at 16.15.02 (2)
WhatsApp Image 2026-01-09 at 16.15.01
WhatsApp Image 2026-01-09 at 16.15.04
WhatsApp Image 2026-01-09 at 16.15.03 (1)
incendio

Por Ana Clara Julião e Biel Gill

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *