Lanterna da competição, equipe recebe o Chapecó nesta quarta-feira
O Sesc MS Vôlei volta às quadras nesta quarta-feira (7) para o primeiro compromisso de 2026 na Superliga B de vôlei masculino. Às 18h, a equipe recebe o Aprov Chapecó (SC), pela quinta rodada da competição, no ginásio da Escola Oswaldo Tognini, no bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande. A entrada será mediante a doação de dois quilos de alimento não perecível.
Lanterna da competição, a equipe tenta uma reação após um começo negativo. O time disputou quatro partidas e sofreu derrotas em todas. Na estreia, para o Apan-SC, por 3 a 0. Depois para Praia Grande-SP, por 3 a 1, Araguari-MG, por 3 a 0, e Elase-SC, por 3 a 0, este último confronto disputado como mandante, no Ginásio Guanandizão. O adversário desta quarta-feira, também vem de quatro derrotas e ocupa a 12ª colocação na classificação.
A partida marca a retomada do calendário após o recesso de fim de ano e o início de uma nova fase dentro do clube. Durante a pausa, o então técnico João Vitor Nascimento foi dispensado, e o comando da equipe passou para Samir Dalleh, presidente do Campo Grande Vôlei, associação responsável pela gestão do Sesc MS.
Segundo ele, o fator casa pode ser um diferencial importante. “Neste ginásio que a gente vai jogar, na Funlec, a torcida fica bem próxima da quadra. Acredito que a energia dos torcedores vai contagiar o grupo e isso também é importante”, afirmou.
Maratona de jogos
O dirigente comentou sobre a sequência intensa neste início de ano, com jogos em datas próximas. “O calendário corrido é em virtude da pausa que tivemos no recesso de Natal e fim de ano. Retornamos aos treinos no dia 2, já focados no mês de janeiro, que vai ter muitos jogos. A equipe está fazendo uma boa sequência de treinos. Vamos jogar amanhã, dar um dia de descanso e voltar aos trabalhos para viajar para a próxima partida”, explicou.
Samir detalhou ainda que o elenco teve aproximadamente dez dias de folga antes do retorno à nova temporada. “Foi um tempo para alguns atletas passarem as datas com a família, o que é muito importante. Muitos continuaram trabalhando a parte física, e demos descanso na parte técnica. Fizemos algumas trocas, novas contratações para reforçar o grupo, além de mudanças na comissão técnica. O objetivo é melhorar o desempenho, a equipe precisa estar bem entrosada e vamos buscar melhores resultados na competição”, completou.
Reforços
Entre as novidades do elenco está o oposto Leandro Martins, Leandrão, de 33 anos. Natural de Três Lagoas, o atleta mede 2,17 metros e chega como uma das apostas do clube. “Receber esse convite foi uma honra muito grande. Fiquei feliz e motivado em fazer parte desse time. Já tive experiência em disputar a Superliga por outras equipes, como o Saneago Goiás, mas representar meu estado é a primeira vez”, destacou.
O atleta soma passagens por diversas equipes no Brasil, disputas de Superligas A e B, além de uma breve experiência com a Seleção Brasileira e oportunidades no exterior, como o Kudus Sukun Badak, da Indonésia. O jogador falou sobre a expectativa para a estreia diante da torcida. “Em casa dá um gás a mais. A energia do público faz diferença dentro de quadra, e poder sentir esse apoio logo no meu primeiro jogo é algo muito especial. Estou trabalhando forte para fazer uma boa estreia”, afirmou.
Agenda do mês
Após o confronto desta quarta, o Sesc MS terá calendário apertado ao longo do mês. Domingo (11), a equipe enfrenta o Apade Vôlei, às 16h, no ginásio do Sesi, em Belém (PA), pela sexta rodada.
No sábado seguinte (17), o time volta a jogar em Campo Grande, quando recebe o Fluminense. Já no dia 27, o compromisso será fora de casa, contra o Brasília Vôlei, em Taguatinga (DF).
A Superliga B conta com 13 rodadas no primeiro turno, que será encerrado no dia 7 de março. O representante sul-mato-grossense tem como meta alcançar, ao menos, a décima colocação na tabela para garantir a permanência na Série B na próxima temporada.
Por Mellissa Ramos
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram