Adilson Batista foi demitido nesta quinta-feira (12) pelo Cruzeiro e não é mais o técnico do time. O anúncio foi feito na manhã de hoje após a reunião com o núcleo gestor do clube.
De acordo com informações do Terra, a derrota por 2 a 0 para o CRB , pela Copa do Brasil, no Mineirão, foi o ponto final da segunda passagem do treinador pela Toca da Raposa.
Com as rodadas finais do Mineiro, o jogo de volta da Copa do Brasil e início da Série B próximo, a Raposa tem alguns nomes em vista: Guto Ferreira, que estava no Sport-PE, Enderson Moreira, atual treinador do Ceará e o preferido, porém, muito difícil de aceitar, Rogério Ceni, que passou pelo clube em 2019.
Guto Ferreira tem ganhando força no clube por ter experiência na Série B, já subindo com para a Série A com Ponte Preta, Bahia, Internacional e Sport.
Já Enderson Moreira tem história na Raposa, com passagem pelas categorias de base do clube sendo campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2007, além de campeão da Série B com o América-MG em 2017.
O trabalho de Adilson vinha sendo questionado não só pelos resultados, mas pela forma do time jogar, que, mesmo com um time renovado e jovem, mostrava pouco padrão tático em campo.
(Texto: Jéssica Vitória com informações do Terra)