Atleta sul-mato-grossense inicia busca pelo quarto título mundial na principal liga de montaria em touros

Foto: Divulgação/PBR
Foto: Divulgação/PBR

Atual campeão do circuito internacional, competidor de Ribas do Rio Pardo estreia na temporada após se recuperar de lesão no joelho

O atleta sul-mato-grossense José Vitor Leme inicia nesta sexta-feira (2) a busca pelo quarto título mundial na principal liga de montaria em touros do planeta, a Professional Bull Riders (PBR). Atual campeão, ele fará sua estreia na nova temporada do Campeonato Mundial no evento de Boston, no estado de Massachusetts (EUA), que acontece nos dias 2 e 3 de janeiro.

Foto: Divulgação/PBR

Natural de Ribas do Rio Pardo, município localizado a cerca de 100 quilômetros de Campo Grande, o competidor optou por não disputar as duas primeiras etapas da temporada, realizadas em dezembro, para intensificar a preparação física após uma lesão no joelho que o afastou das arenas por quase três meses.

A temporada do Campeonato Mundial da PBR contará com 18 etapas classificatórias até abril, além de dois eventos da fase final, programados para o mês de maio.

Em setembro, o sul-mato-grossense sofreu ruptura dos ligamentos LCA e LCM do joelho. Apesar de ter retornado aos treinos semanas depois, ele decidiu adiar a volta às competições oficiais. “Mesmo recuperado, optei por ficar fora destes dois primeiros eventos para intensificar a preparação e voltar à ação com 100% do meu potencial”, afirmou.

A ausência em algumas etapas não é incomum na trajetória do atleta, conhecido pelo alto aproveitamento nas competições que disputa. Na última temporada, ele protagonizou a maior virada da história da liga de montaria em touros. Após iniciar o campeonato fora das primeiras posições, assumiu a liderança nas semanas finais e conquistou o tricampeonato mundial, além do prêmio de 1 milhão de dólares.

Além do título mais recente, o atleta de Mato Grosso do Sul já havia sido campeão mundial em 2020 e 2021. Caso conquiste novamente a fivela de ouro, se tornará o primeiro tetracampeão em mais de 30 anos de história da competição.

O sul-mato-grossense também está próximo de quebrar outros recordes históricos da liga. Atualmente, soma 29 vitórias em eventos da principal divisão e 88 montarias com notas acima de 90 pontos, incluindo a maior nota já registrada na história do esporte.

Os fãs brasileiros podem acompanhar a transmissão ao vivo das etapas do Campeonato Mundial por meio da assinatura do Canal Oficial da PBR Brazil no YouTube.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *