Vítima relatou ameaças de morte e agressões; polícia também encontrou cadeirante em condições degradantes na residência
Um homem de 31 anos foi preso na terça-feira (30) em Coxim, suspeito de cometer crimes de ameaça e cárcere privado contra a companheira, além de maus-tratos contra um homem cadeirante de 54 anos. Os casos são investigados como violência doméstica.
A apuração começou após denúncias anônimas recebidas pelo Programa Mulher Segura (Promuse), que indicavam que a mulher estaria sendo mantida em cárcere privado pelo convivente. Com apoio da Rádio Patrulha, policiais foram até o endereço informado e localizaram a vítima, mas o suspeito não estava no local naquele momento.
Aos policiais, a mulher afirmou que era alvo constante de ameaças de morte e agressões físicas, incluindo socos e chutes. Ela relatou ainda que, em diversas ocasiões, foi trancada no quintal da residência, cercado por muros altos e com o portão lacrado. Segundo o depoimento, o homem utilizava um cadeado ao sair de casa e a ameaçava para que não pedisse ajuda nem acionasse a polícia.
As diligências continuaram e, na manhã de terça-feira, outra equipe policial conseguiu localizar o suspeito em sua residência, onde foi efetuada a prisão. Durante a ação, os policiais também constataram uma situação de maus-tratos contra um homem cadeirante que vivia no local.
De acordo com informações repassadas por uma assistente social, o cadeirante foi encontrado deitado no chão, sem alimentação adequada e sem acesso a cuidados básicos, em condições consideradas desumanas. O caso foi encaminhado para as autoridades competentes para as providências legais.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram