O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a apresentar crise de soluços na noite deste sábado (27) e será submetido a um novo procedimento médico para complementar o tratamento. A informação consta em boletim divulgado nesse domingo (28), que também aponta elevação da pressão arterial durante o episódio.
De acordo com a equipe médica, no momento Bolsonaro encontra-se estável e sem soluços. Ainda assim, foi programada uma nova intervenção para a próxima segunda-feira (28), quando será realizado o bloqueio do nervo frênico esquerdo, procedimento que permitirá a posterior avaliação dos resultados clínicos.
No boletim, os médicos informam ainda que o ex-presidente deverá seguir com sessões de fisioterapia para reabilitação, além de medidas de profilaxia contra trombose venosa e cuidados clínicos contínuos, como parte do acompanhamento pós-operatório.
Jair Bolsonaro está internado no Hospital DF Star, em Brasília, desde o dia 24 de dezembro. No dia seguinte, ele passou por uma cirurgia para a remoção de hérnia inguinal bilateral e permanece sob cuidados médicos desde então. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é acompanhante fixa durante a internação.
Os filhos do ex-presidente — Flávio, Carlos, Jair Renan e Laura Bolsonaro — receberam autorização do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para realizar visitas ao pai no hospital. Nas redes sociais, Michelle Bolsonaro comentou sobre a nova crise de soluços e informou que, no momento, Jair Bolsonaro está acompanhado do filho Jair Renan.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais