Um motorista de ônibus e uma passageira foram vítimas de um assalto na noite de domingo (28), após dois homens entrarem no coletivo e anunciarem o crime antes da chegada ao terminal. De acordo com o boletim de ocorrência, a ação aconteceu por volta das 20h15, depois que os suspeitos embarcaram em um ponto localizado em frente a um supermercado.
Conforme relato do motorista à polícia, os homens inicialmente fizeram gestos indicando que estariam armados e exigiram que ele e uma passageira entregassem seus pertences. Ao perceber que os assaltantes não portavam arma de fogo, o condutor tentou realizar uma frenagem brusca para interromper a ação.
A tentativa, no entanto, foi frustrada quando um dos suspeitos sacou uma faca, avançou em direção ao motorista e chegou a puxar o volante do ônibus, quase provocando uma colisão. Sob ameaça, o condutor foi obrigado a entregar seus objetos pessoais e abrir a porta do veículo para que os autores fugissem. A passageira também teve seus pertences levados antes da fuga dos criminosos.
As vítimas descreveram os suspeitos como dois homens morenos, magros, com idade estimada entre 30 e 40 anos, estatura mediana e cerca de 1,75 metro de altura. Ambos usavam calça jeans e casaco escuro, sendo que um deles tinha o rosto mais arredondado. Segundo o registro policial, não foi possível obter outras características que auxiliassem na identificação dos autores.
O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e será investigado pela Polícia Civil. Procurado, o Consórcio Guaicurus informou que está prestando todo o suporte necessário aos envolvidos. “O Consórcio Guaicurus ressalta que este é um caso isolado e uma exceção à normalidade do serviço considerado um dos mais seguros do pais. O transporte coletivo em Campo Grande é monitorado e seguro, transportando milhares de cidadãos diariamente com tranquilidade e eficiência.”
* Matéria editada às 10h05, para acrescentar nota do Consórcio Guaicurus.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Mulher e criança ficam feridas após confusão durante corrida por aplicativo em Dourados