Uma equipe do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar) apreendeu duas armas de fogo ao atender uma ocorrência de violência doméstica com grave ameaça no bairro Vila Progresso, em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. O autor das agressões, que teria apontado uma arma contra a vítima e familiares, não foi localizado e segue foragido.
Os policiais foram acionados na terça-feira (25) por meio do telefone de emergência 190. No local, a filha da vítima relatou que o padrasto havia agredido sua mãe e, em determinado momento, apontado uma arma de fogo contra ela e outras pessoas que estavam na residência. Diante da situação, a vítima conseguiu fugir e procurar atendimento na delegacia.
Durante as buscas no interior do imóvel, a Polícia Militar localizou e apreendeu uma pistola calibre 9 mm e uma carabina calibre .22 LR. As armas foram encaminhadas à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde o caso foi registrado.
Em depoimento à polícia, a vítima confirmou integralmente o relato da filha e acrescentou que, durante as agressões, chegou a perder a consciência por duas vezes. Ela também afirmou ter sido ameaçada de morte pelo autor.
Ainda conforme o registro policial, a mulher relatou que as agressões físicas e verbais começaram após uma crise de ciúmes do suspeito, que teria visto algo no celular da vítima que o desagradou.
A Polícia Militar informou que não foi encontrada na residência nenhuma documentação que comprove que o autor seja CAC (Colecionador, Atirador ou Caçador) ou que regularize a posse das armas apreendidas. O caso segue sob investigação, e o suspeito continua sendo procurado pelas forças de segurança.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram