Jovem de 16 anos se feriu gravemente ao manusear o artefato na madrugada de Natal e precisou passar por cirurgia de emergência
Na madrugada de quinta-feira (25), um grave acidente com fogos de artifício fez um adolescente de 16 anos perder cinco dedos de uma das mãos, em Corumbá, município a 444 quilômetros de Campo Grande.
Segundo informações apuradas, o jovem estava no bairro Guatós quando manuseava um rojão, que acabou explodindo de forma inesperada em sua mão. Com a força da detonação, ele sofreu ferimentos graves e precisou ser socorrido imediatamente.
O adolescente foi levado por familiares até o Pronto Socorro Municipal e passou por cirurgia de emergência. Apesar do trauma, o jovem permanece consciente e estável. O adolescente está em um dos quartos da Santa Casa de Corumbá, onde está internado sob acompanhamento médico.
O caso reforça o alerta sobre os riscos do uso de fogos de artifício, especialmente quando manuseados sem orientação ou por menores de idade, situação comum em períodos festivos como o Natal.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.