O Jornal O Estado selecionou os principais eventos de Natal na Capital para você aproveitar com opções que vão do rock ao samba, passando por atrações teatrais para todas as idades!
Di Ferrero
O cantor Di Ferrero retorna a Campo Grande nesta sexta-feira (26), às 20h na Praça Ary Coelho, marcando mais um capítulo de sua trajetória artística em diálogo com a cidade onde nasceu. Nome conhecido do rock nacional, o artista ganhou projeção à frente do NX Zero, banda que ajudou a moldar uma geração a partir dos anos 2000, e hoje segue carreira solo consolidada, reunindo hits, prêmios e uma presença constante nos grandes palcos do país. Sua última passagem pela Capital foi em julho de 2024, quando se apresentou no Sunset Rock Festival com a turnê “Outra Dose”.
Natural de Campo Grande, Di Ferrero viveu na cidade até os 12 anos, antes de se mudar e iniciar o caminho que o levaria ao cenário nacional. À frente do NX Zero desde 2004, construiu uma discografia de grande alcance popular. Após a pausa da banda, iniciou oficialmente sua fase solo em 2018, com o lançamento do single “Sentença”, parceria com Gee Rocha, guitarrista e antigo companheiro de grupo. No ano seguinte, apresentou ao público o EP “Sinais – Parte I”, revelando novas camadas de sua identidade musical.
A consolidação dessa fase veio em 2022 com o álbum “:( Uma Bad, Uma Farra :)”, lançado pelo selo slap, da Som Livre. O trabalho trouxe uma sonoridade mais ampla e faixas acompanhadas de produções audiovisuais, além de levar o cantor a palcos de grande visibilidade, como o Rock in Rio. Em 2023, o repertório ganhou novas leituras com a edição deluxe do disco, que incluiu versões alternativas e músicas inéditas, ampliando o diálogo com o público.
Já em 2025, Di Ferrero vive um momento de renovação artística. O lançamento do EP “SE7E”, apresentado em etapas ao longo do ano, marca uma fase de experimentação entre o pop e o rock, misturando sucessos da carreira solo, releituras do NX Zero e novas composições, como o single “Unfollow”. Paralelamente, o cantor circula por grandes festivais, como o The Town, e aposta em formatos alternativos, incluindo apresentações no Carnaval de São Paulo com o bloco “Se Fui Triste, Não Me Lembro”, reafirmando sua versatilidade e conexão com diferentes públicos.
A Arca de Noel
A energia do rock encontra a solidariedade em Campo Grande com a primeira edição do A Arca de Noel – Festival Solidário, que acontece no dia 26 de dezembro, a partir das 20h, no Sunset Growler.Bandas locais como A Arca, Arredia, Foogha e Herezia vão subir ao palco em uma noite que une música, diversão e propósito: toda a renda e alimentos arrecadados serão destinados à Casa Lar Ação Humanitária.
A ideia do festival nasceu de uma experiência pessoal do vocalista Gabriel Noah, da banda A Arca. “Quando minha irmã precisou de uma cirurgia no coração ainda bebê, realizamos rifas, churrascos e até um show de rock para arrecadar fundos. Aquilo acendeu em mim uma vontade enorme de ajudar o próximo”, contou ao jornal O Estado.

Foto: reprodução/redes sociais Foogha
Para Gabriel, o A Arca de Noel é seu primeiro evento como organizador e traduz o espírito de compaixão e solidariedade do Natal, mostrando que a música pode ser, também, instrumento de transformação social.
O evento busca criar uma experiência de engajamento social e cultural, conectando a música com a solidariedade.
Toda a arrecadação será destinada à Casa Lar Ação Humanitária, instituição que atua no bairro Guanandi oferecendo apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade social, garantindo acesso a necessidades básicas e acolhimento emocional.Além dos shows, o público terá a oportunidade de vivenciar o espírito de partilha, transformando diversão em ajuda concreta.
“O público pode esperar uma noite de rock com bandas que têm estilos diferentes, mas todas unidas por uma causa. A FOOGHA traz o grunge, ARREDIA o alternativo e indie, HEREZIA o metalcore e numetal, e a gente, da ARCA, com influências do numetal e metal. Além das nossas músicas autorais, vamos tocar Slipknot, System of a Down, Limp Bizkit, Linkin Park, Alter Bridge e outras dentro do gênero. Além da música, é sobre juntar diversão com solidariedade e ajudar quem precisa”, explica Gabriel.
Natal com Marquinhos Espinosa
Campo Grande se prepara para encerrar 2025 com muita música e nostalgia no Vexame Bar, localizado na Avenida Calógeras, 3100, no Centro. No dia 26 de dezembro, a partir das 21h, o DJ Marquinhos Espinosa comanda o “Vexamão do Ano”, uma noite de flashback animada que promete agitar a pista com os maiores hits que marcaram décadas. Os ingressos antecipados têm preços a partir de R$ 15, com opções de lote promocional e parcelamento, garantindo acesso a quem quiser celebrar o fim do ano com muita energia e diversão.

Flashback Marquinhos Espinoza comanda o “Vexamão do Ano”, em uma noite cheia de flashback – Foto: reprodução
Samba Noel
O Natal em Campo Grande vai ganhar ritmo e alegria com o Samba Noel, que acontece no dia 25 de dezembro, a partir das 17h, no Lupland, localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 3285. O evento promete uma tarde ensolarada repleta de samba, pagode, cerveja gelada e um clima descontraído de celebração em família e entre amigos, reunindo tradição, música de qualidade e alto astral em um cenário verde e charmoso.
Os ingressos estão disponíveis pelo Sympla, com opções de mesas e bistrôs, garantindo conforto e praticidade para quem quiser aproveitar a festa. Com encerramento previsto para cerca de 23h, o Samba Noel oferece a combinação perfeita de música, confraternização e diversão, transformando o domingo de Natal em uma experiência animada e memorável para todos os presentes.
Grandes Miudezas do Pantanal
O espetáculo “Grandes Miudezas do Pantanal”, do Grupo Casa, será apresentado nos dias 26 e 27 de dezembro, sexta-feira e sábado, às 16h, no Sesc Teatro Prosa, R. Anhanduí, 200 – Centro. Com classificação livre, a montagem convida o público infantil e suas famílias a embarcar em uma viagem lúdica pelo Pantanal sul-mato-grossense, unindo teatro, música, poesia e narrativas inspiradas no território.

Teatro O espetáculo “Grandes Miudezas do Pantanal” será apresentado nesta sexta e no sábado – Foto: Marithê do Céu/divulgação
Em cena, os personagens Tito, Teca e Tim Tim partem em uma missão para desvendar os mistérios do antigo Mar de Xaraés, nome que remete à formação do Pantanal, e percorrem o tradicional caminho do Trem do Pantanal até Corumbá. Ao longo do trajeto, o espetáculo resgata paisagens, histórias e curiosidades sobre a fauna e a flora da região, apresentando o bioma de forma sensível, acessível e educativa.
Mais do que contar uma aventura, “Grandes Miudezas do Pantanal” propõe um convite às crianças para observar o próprio entorno, o chão que pisam e a natureza que as cerca. A peça celebra as histórias de Mato Grosso do Sul e reforça o pertencimento e o cuidado com o território, valorizando a cultura regional por meio de uma experiência teatral envolvente e afetiva.
Por Amanda Ferreira
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram