Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos deixou uma família em estado de choque na noite de quarta-feira (24), na Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande. Um Volkswagen Gol, modelo antigo, atravessou o canteiro central da via e colidiu de frente com um Honda Civic, onde estavam cinco pessoas, entre elas duas crianças.
A batida ocorreu por volta das 20h30, nas proximidades do 9º Grupamento Logístico do Exército Brasileiro. Segundo a sogra do motorista do Civic, a família seguia para uma confraternização em um restaurante na Avenida Afonso Pena quando foi surpreendida pelo veículo que invadiu a pista contrária.
No Honda Civic estavam duas crianças, de três e 10 anos, a mãe de uma delas, um idoso e o motorista. Apesar da força do impacto, apenas o condutor passou mal após a colisão. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida. As crianças não se feriram, a mais nova estava corretamente acomodada na cadeirinha, enquanto a outra utilizava cinto de segurança.
Ainda conforme o relato a vítima, o motorista do Gol estava sozinho e apresentava sinais visíveis de embriaguez. “Ele estava com uma latinha de cerveja na mão”, afirmou. O condutor foi atendido e levado para a Santa Casa de Campo Grande.
Testemunhas relataram que o Gol atravessou o canteiro central em alta velocidade. Com a batida, ambos os veículos começaram a pegar fogo. Pessoas que passavam pelo local ajudaram no resgate das vítimas e no controle das chamas.
Os dois carros ficaram bastante danificados. O Honda Civic teve a parte frontal completamente destruída, enquanto o Gol também sofreu danos severos. Estilhaços do para-brisa e peças dos veículos foram arremessados pela pista.
A Polícia esteve no local para registrar a ocorrência, ouvir testemunhas e adotar as providências cabíveis. O caso segue sob investigação para apurar as circunstâncias do acidente e a possível embriaguez ao volante
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram