Pagamentos do Bolsa Família em 2026 começam em 19 de janeiro

Foto: Roberta Aline/MDS/arquivo
Foto: Roberta Aline/MDS/arquivo

O governo federal divulgou o calendário de pagamentos do Bolsa Família para 2026. Os repasses terão início no dia 19 de janeiro e ocorrerão de forma escalonada, conforme o final do NIS (Número de Identificação Social), seguindo o cronograma válido para todo o país.

Em janeiro, os primeiros a receber serão os beneficiários com NIS final 1, no dia 19. Os pagamentos seguem até o dia 30, quando recebem as famílias com NIS final 0. Ao longo do ano, os depósitos serão realizados sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês.

A única exceção será dezembro, quando o calendário é antecipado em razão das festas de fim de ano. Nesse mês, os pagamentos começam no dia 10 e se encerram no dia 23, antes do Natal.

De acordo com o cronograma oficial, em fevereiro os depósitos ocorrerão entre os dias 12 e 27. Em março, de 18 a 31; em abril, de 16 a 30; e em maio, entre os dias 18 e 29. No segundo semestre, os pagamentos estão previstos para o período de 17 a 30 de junho, de 20 a 31 de julho, de 18 a 31 de agosto e de 17 a 30 de setembro. Em outubro, os repasses vão de 19 a 30, e em novembro, de 16 a 30.

O Bolsa Família atende famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda mensal de até R$ 218 por pessoa. Para ter direito ao benefício, é obrigatório estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal).

Os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, por meio do internet banking, com o cartão do programa ou sacados em caixas eletrônicos, casas lotéricas e correspondentes da Caixa Econômica Federal.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Confira o que abre e fecha nos dias 24 e 25 de dezembro em Campo Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *