Entre corte e hidratação, festividades de fim de ano aquecem o setor de beleza na Capital

Espaços tentam encaixar vagas nas agendas para atender demanda na Capital -  Foto: arquivo pessoal
Espaços tentam encaixar vagas nas agendas para atender demanda na Capital - Foto: arquivo pessoal

Empresários têm estendido horário de atendimento para suprir a alta demanda

 

Com a chegada das festividades de final de ano, a procura por salões de beleza tem aumentado, esgotando agendas e movimentado a economia regional.

Natal, reveillon, formaturas e férias, as festividades de fim de ano são um grande impulso na economia movimentando diversos setores, um dos mais favorecidos com o período é o setor da beleza, que tem sua demanda quase duplicada pela alta procura para estar belo durante as comemorações.

Foto: arquivo pessoal

Com um aumento de 35% na procura por horários, salões de belezas tem buscado formas para surpri a alta demanda durante as festividades, é o que relata Kelly Lescano, sócia proprietária da rede de salões Studio Allex Alves, “Existe um aumento na procura, principalmente cabelo e unhas.

“Nós tomamos medidas na expansão dos horários de atendimento. Atendemos de segunda a sábado até 20h. Abrimos aos domingos e vamos atender dia 24/12 e 31/12 até às 16h”,afirma Kelly

Ela relata que entre os principais pedidos estão as manutenções capilares. “Entre os procedimentos mais pedidos pelas clientes, estão hidratações capilares, escova, retoque de raiz, unhas feitas de forma tradicional e em gel também, assim como depilação e designer de sobrancelhas” conta a empresária.

Ela conta que a expectativa é de um aumento de 40% nos atendimentos até o fim do ano. “Nossa expectativa é de um aumento de pelo menos 35% a 40% de aumento nos atendimentos. Nos preparamos, estendendo nossos horários, inclusive aos domingos, oportunizando a nossas clientes a opcao de serem atendidas mesmo estando na correria de fim de ano, recebendo familiares, organizando suas festas de fim de ano e compras de presentes” conta Kelly

Foto: arquivo pessoal

Injetor econômico

Além dos salões, as barbearias também tem enfrentado uma alta demanda com as festividades, é o que afirma o barbeiro e proprietário da Matos Barbershop, Enrique dos Santos. “O aumento é absurdo, mais do que o dobro da demanda do restante do ano, e pra lidar com toda essa procura, nas últimas duas semanas. Nós estendemos o horário de atendimento em 1 hora a mais, iniciando as 7h, e até dispensando o horário de almoço. Também fizemos reajuste temporário de R$5 nos serviços, por conta da demanda e também funciona como décimo terceiro para nossa equipe” afirma o empresário.

Enrique conta que a alta procura está ligada as festividades de final de ano e a busca por estar bonito nas comemorações. ” O pessoal quer ficar muito bem arrumado nas festas, a maioria vem pra fazer completo: barba, cabelo e sobrancelha, para sair com visual impecável mesmo, também é febre nessa época serviço de química como platinado, famoso nevou, e luzes.
Nesse período o pessoal tem mais de uma festa pra ir, confraternização de empresa, formatura, Natal, ano novo”, explica Enrique.

O barbeiro ainda destaca que aproveita a alta demanda pra ofertar outros produtos da barbearia. “Aproveitamos o período pra oferecer mais produtos, de beleza e de conveniência, até lançamos um matizador da própria barbearia, para aliar à procura por platinados.” conta.

Em 2025, o setor de beleza e cuidados pessoais movimentou mais de 36 bilhões de reais, um crescimento anual de 7,3% até 2030. Entre as datas que mais movimentaram está o carnaval e as festas de fim de ano. Outro aumento registrado foi a de criação de novos espaços de beleza, em 2024, o SEBRAE registrou um aumento de 17% de novos empresários na áreas de manicure, cabeleireiro, pedicure e outras atividades e serviços de estéticas e cuidado, chegando a 32.056 empesários do ramo na Capital.

 

Por Ian Netto

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Confira o que abre e fecha nos dias 24 e 25 de dezembro em Campo Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *