Calor de até 35°C e risco de tempestades são esperados nesta terça (23) no Estado

Foto: Saul Schramm
Foto: Saul Schramm

Mapa do Cemtec indica pancadas de chuva com raios em todas as regiões e variação grande de temperatura ao longo do dia

A terça-feira (22) será marcada por calor, abafamento e instabilidade em Mato Grosso do Sul, conforme o mapa meteorológico do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Todas as regiões do Estado têm previsão de pancadas de chuva acompanhadas de raios, com temperaturas máximas que chegam a 35°C.

Na região leste, o calor será mais intenso. Paranaíba e Três Lagoas devem registrar máximas de 35°C, com mínima de 25°C e 26°C, respectivamente, além de chuva isolada ao longo do dia. Em Anaurilândia, a previsão indica variação entre 24°C e 34°C, também com possibilidade de temporais.

Em Campo Grande, a terça-feira será de tempo instável, com temperatura oscilando entre 25°C e 32°C. A capital entra no radar de pancadas de chuva com descargas elétricas, principalmente entre a tarde e a noite.

No norte do Estado, Coxim e Camapuã terão máximas próximas de 32°C e mínimas entre 23°C e 24°C, com previsão de chuva e trovoadas. Já na região pantaneira, Corumbá e Aquidauana devem enfrentar calor entre 32°C e 33°C, também com instabilidade atmosférica.

No sudoeste, Porto Murtinho terá uma das maiores temperaturas do dia, com máxima de 34°C e mínima de 27°C, sob condição de pancadas de chuva. No sul do Estado, Dourados e Iguatemi apresentam previsão semelhante: mínimas entre 23°C e 24°C, máximas que chegam a 33°C e possibilidade de tempestades.

Na faixa de fronteira, Ponta Porã terá clima um pouco mais ameno, com variação entre 22°C e 31°C, mas ainda sob influência de áreas de instabilidade.

O cenário reforça a combinação típica de verão em Mato Grosso do Sul, com calor elevado e chuvas rápidas, que podem ocorrer de forma localizada e com intensidade variável ao longo do dia.

.

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *