Uma discussão familiar terminou em morte na noite de sábado (20), em Amambai (MS). Um homem identificado como Jakson Lopes Franco, de 31 anos, morreu após ser esfaqueado perto de um campo de futebol, no bairro Vila Cristina. Segundo a polícia, a principal suspeita do crime é a própria tia da vítima.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 20h após a informação de que havia um homem ferido por arma branca nas proximidades de um campo de futebol.
A irmã de Jakson, contou à polícia que a autora do crime seria a tia deles. Ainda conforme o relato, durante a tarde, Jakson, a esposa dele, a suspeita e o marido dela estavam reunidos ingerindo bebidas alcoólicas, quando uma discussão começou e evoluiu para agressões.
Jakson chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital Regional de Amambai. Após atendimento médico, ele retornou à casa da mãe para buscar uma bicicleta. No trajeto, ao passar em frente à casa da tia, que fica ao lado, teria sido surpreendido por ela e pelo marido. Nesse momento, a vítima foi atingida por um novo golpe de faca.
O homem foi socorrido novamente e levado ao hospital, mas, segundo o médico plantonista, já chegou ao local sem vida.
Após o crime, os suspeitos fugiram. A Polícia Militar fez buscas, mas não localizou o casal de imediato.
Mais tarde, familiares acionaram a polícia informando que haviam detido a mulher. Ela foi encaminhada à delegacia e negou a autoria do crime, afirmando que o golpe teria sido desferido pelo marido.