Policiais militares do Batalhão de Choque recuperaram, na madrugada deste sábado (20), quatro pistolas furtadas no último dia 12 de dezembro em um condomínio de luxo de Campo Grande. As armas pertencem a um procurador do Estado de Mato Grosso do Sul, classificado como de categoria especial, e à esposa dele.
De acordo com informações da polícia, o furto foi cometido por três homens que acessaram o condomínio por uma área de mata, onde cortaram grades de proteção. Em seguida, eles pularam o muro da residência do procurador, invadiram o imóvel pela cozinha e foram até o quarto do casal.
No local, os criminosos subtraíram um cofre que armazenava quatro armas de fogo. Tanto o procurador quanto a esposa são registrados como CACs (Caçador, Atirador e Colecionador). O procurador também é conhecido por defender publicamente o movimento pelo voto impresso no Brasil.
As investigações indicaram que os suspeitos estariam tentando vender as pistolas na região do bairro Tiradentes. Durante diligências, os policiais chegaram à residência de um dos autores, que negou estar com o armamento.
No entanto, após uma denúncia anônima, a equipe localizou as armas escondidas embaixo do viaduto da Avenida Ministro João Arinos, em Campo Grande, na saída para Três Lagoas. No mesmo local, também foram encontrados oito carregadores e cerca de 120 munições, que estavam acondicionados dentro de uma sacola da marca Avon, conforme registro policial.
O material apreendido foi encaminhado às autoridades competentes, e o caso segue sob investigação para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Paraguaio morre após ser baleado por policial de folga em Ponta Porã