Organizado pela CEFAC (Centro Espírita Fé Amor e Caridade), Campo Grande recebe nesta segunda-feira, dia 22 de dezembro uma exibição especial do filme Noite Sagrada (The Chosen: Holy Night), uma produção da série The Chosen que reconta a história do nascimento de Jesus de forma humana e emocionante. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece na Rua 24 de Outubro, 270, Vila Glória, a partir das 19h30, e promete trazer reflexão, inspiração e confraternização familiar.
A sessão especial vai além da exibição cinematográfica: os organizadores convidam o público a compartilhar momentos de integração, celebrando o espírito natalino com amigos, familiares e demais frequentadores do Cefac. A experiência inclui momentos de pipoca e práticas de bem-estar promovidas pelo centro espírita, tornando a noite uma oportunidade de encontro e convivência.
Noite Sagrada se destaca por apresentar o nascimento de Jesus de forma acessível e tocante, aproximando temas de fé, esperança e amor do cotidiano das pessoas. A narrativa valoriza a dimensão humana da história bíblica, proporcionando ao público uma experiência reflexiva e emocional, que se conecta com o verdadeiro sentido do Natal.
Além de assistir ao filme, os participantes terão a oportunidade de confraternizar, criar laços com outros frequentadores e conhecer melhor as atividades do Cefac, incluindo práticas como o passe, que integram espiritualidade e cuidado com o próximo.
Noite Sagrada

Foto: Divulgação
Para o Jornal O Estado, Karla Bethânia Ledesma De Nadai, uma das responsáveis pelo CEFAC, explicou que a exibição do filme Noite Sagrada foi escolhida como forma de celebrar o Natal e resgatar o verdadeiro significado da data. O evento busca reunir famílias e frequentadores do centro espírita para refletir sobre o nascimento de Jesus e promover momentos de confraternização e integração comunitária.
“A motivação da escolha do filme Noite Sagrada é resgatarmos realmente o verdadeiro espírito do Natal, que é o nascimento de Jesus e toda a história que retrata a vinda dele ao nosso planeta. Hoje isso vem se perdendo um pouco, e o objetivo é comemorar em família, confraternizar e lembrar a importância da vinda de Cristo, que consideramos o ser mais importante que habita este planeta”.
Karla Bethânia ainda destaca que a narrativa de Noite Sagrada, ao retratar o nascimento de Jesus de forma humana, busca despertar nos espectadores sentimentos de amor, comunhão e valorização da família.
O filme incentiva reflexões sobre o verdadeiro sentido do Natal, que vai além do consumo e dos presentes, destacando a importância da solidariedade e do cuidado com todos os membros da comunidade.
“Queremos que as pessoas levem para casa o sentimento de amor, da presença de Deus e de Jesus na Terra, e a importância da família e da comunhão, não só a nossa família de sangue, mas toda a família espiritual: irmãos em situação de rua, em hospitais, casas de acolhimento, idosos, crianças, até aqueles que estão encarcerados. Que o Natal desperte em todos o cuidado e a caridade, lembrando que todos somos filhos de Deus e, portanto, irmãos”, afirma.
Verdadeiro significado
Reunir amigos e familiares em torno de uma experiência cinematográfica e espiritual como a exibição de Noite Sagrada reforça a reflexão sobre o papel de cada um na sociedade e a importância de seguir os ensinamentos de Jesus.
“A importância maior é dessa reflexão sobre nosso papel enquanto cidadãos e como família universal. Olhar para Jesus, especialmente em seu aniversário, nos mostra um modelo e guia para seguir de forma cristã, conectando-nos com Deus e com nossos irmãos”, conta a organizadora.
Segundo Karla, o momento é uma oportunidade de se conectar com a fé, com a prática da caridade e com o cuidado ao próximo, promovendo união e valores cristãos.
É um momento de oração, de amor ao próximo, de caridade, de perdoar, praticar o bem e sermos humildes, todos exemplos que Cristo nos deixou e que celebramos no Natal”, finaliza.
Serviço: O evento acontece no dia 22 de dezembro, a partir das 19h30, na Rua 24 de Outubro, 270, Vila Glória, em Campo Grande-MS. A entrada é gratuita.
PorAmanda Ferreira