Camisa 10 do Corinthians nesta temporada, o meia-atacante Pedrinho pode deixar o clube que o revelou com menos de dez partidas nesta temporada caso o Timão seja eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista. O pupilo alvinegro tem negociações avançadas com o Benfica, de Portugal, e deve se transferir para a Europa no meio deste ano.
Eliminado precocemente da Copa Libertadores e brigando para se garantir nas quartas de final do Paulistão, o Corinthians tem apenas mais três jogos para conseguir a classificação no estadual. Se cair antes disso, ficará mais de um mês sem partidas oficiais e pode ver Pedrinho indo embora com, no máximo, sete jogos como dono da histórica camisa 10 alvinegra.
O Benfica pagará 20 milhões de euros (R$ 108 milhões na cotação atual) pelos direitos econômicos de Pedrinho. O Corinthians ficará com 70% da bolada, enquanto os outros 30% ficará com o agente do meia-atacante. Ainda há uma cláusula por metas que pode render ao Timão mais 2 milhões de euros caso o jogador alcance objetivos preestabelecidos.
O clube português permitiu que Pedrinho jogasse no Corinthians até o fim da atual temporada europeia, entre o fim de junho e o começo de julho. Com isso, o camisa 10 estará à disposição de Tiago Nunes para os três próximos jogos do Paulistão (Ituano, Palmeiras e Oeste). A permanência do jogador para o início do Brasileirão deve ser confirmada pelo Benfica, mas ainda necessita de aprovação dos europeus.
(Texto: Lance!)