Um homem de 35 anos foi baleado na tarde desse domingo (7) após tentar tomar a arma de um policial militar durante uma ocorrência no bairro São Carlos, em Três Lagoas. Ele era acusado de cometer injúria racial contra uma vizinha e agredir um jovem com deficiência.
O disparo atingiu uma das pernas do suspeito, que foi imediatamente socorrido pela própria equipe da Polícia Militar e encaminhado ao Hospital Auxiliadora. Ele permanece internado sob escolta, mas não corre risco de morte.
Segundo informações do portal 24H News MS, o homem teria perseguido a vizinha com um facão e a chamado de “macaca”, além de ameaçar “arrancar o pescoço” da vítima caso ela acionasse a polícia. As agressões provocaram pânico entre moradores da região, que acionaram o socorro.
Quando os militares chegaram ao local, tentaram estabelecer diálogo, mas o suspeito apresentou resistência e se manteve agressivo. A equipe utilizou munições de menor potencial ofensivo, como balas de borracha, e também uma taser, mas nenhuma das medidas conteve o homem.
Em determinado momento, o suspeito avançou contra um dos policiais e tentou tomar sua arma. Diante do risco iminente, outro militar efetuou o disparo que o atingiu na perna.
Após o atendimento inicial, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas e realizaram os procedimentos de praxe no local. O caso seguirá em investigação, envolvendo crimes de injúria racial, ameaça, lesão corporal e resistência.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Adolescente de 14 anos mata o pai a facadas durante briga em Coxim