Cantor Mauri, da dupla Maurício & Mauri, morre em grave acidente no interior de São Paulo

Cantor Mauri - Foto: reproduçãor/edes sociais
Cantor Mauri - Foto: reproduçãor/edes sociais

Cantor era irmão de Chitãozinho e Xororó

 

O cantor Amauri Prudêncio de Lima, conhecido como Mauri, da dupla sertaneja Maurício & Mauri e irmão de Chitãozinho e Xororó, morreu na tarde de domingo (7) em um grave acidente na rodovia Régis Bittencourt (BR-116), em Miracatu, no Vale do Ribeira, interior de São Paulo. Ele tinha 55 anos.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o acidente envolveu uma van da dupla, um caminhão e uma caminhonete. A van transportava dez pessoas, duas morreram, seis ficaram feridas e duas não tiveram lesões. Mauri estava no banco do passageiro e não resistiu aos ferimentos. Outro membro da equipe, identificado como Douglas, também morreu no local.

A colisão ocorreu por volta das 14h30, no km 373 da BR-116, sentido Norte. Segundo as primeiras informações, o motorista da van teria sofrido um mal súbito, perdido o controle e atingido a carreta. A PRF, no entanto, ressalta que a causa oficial do acidente ainda está sob investigação.

Entre os ocupantes da van estavam, além de Mauri, o parceiro de dupla e irmão Maurício, que sofreu escoriações e Maury Lima, filho do cantor e também artista, que sobreviveu. O motorista da van ficou ferido, mas não morreu. Cinco pessoas tiveram ferimentos moderados, uma sofreu lesões leves e duas saíram ilesas.

Mauri com a mulher, Andrea Fabyanna, e os filhos, Beatriz e Maury – Foto: reprodução/redes sociais

O corpo de Mauri foi reconhecido e liberado pelo IML (Instituto Médico Legal) de Registro (SP). Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela família.

A dupla retornava de um show realizado na noite anterior, em Curitiba (PR). Nas redes sociais, o perfil oficial de Maurício & Mauri confirmou o acidente e lamentou a perda. Chitãozinho e Xororó também se manifestaram, agradecendo o apoio dos fãs e pedindo respeito à privacidade da família “neste momento de profunda dor”. Em vídeo emocionado, o filho de Mauri declarou que o pai era “a pessoa que ele mais admirou na vida”.

Foto: reprodução/redes sociais

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *