Apesar de calor até 35º C, sábado tem risco de tempestades em várias regiões de Mato Grosso do Sul

tempo_clima_sol_calor
Foto: Marcos Maluf/Arquivo

Instabilidade avança pelo Estado e provoca pancadas de chuva sobretudo no Norte, Pantanal e região de Campo Grande

O sábado (6) será marcado por tempo instável em boa parte de Mato Grosso do Sul. Conforme previsão do Cemtec, áreas de instabilidade avançam pelo Estado e provocam pancadas de chuva com possibilidade de tempestades principalmente no Pantanal, Norte, Bolsão, Campo Grande e parte da região Sul-Fronteira. Nessas áreas, a combinação de calor e umidade favorece raios, rajadas de vento e chuva forte em pontos isolados.

As temperaturas seguem elevadas. No Pantanal, Corumbá e Aquidauana devem registrar máximas de 33°C e 35°C, com manhã abafada e chuva à tarde. Porto Murtinho também chega aos 35°C, mas com predomínio de sol.

No Norte, Coxim varia entre 22°C e 31°C, enquanto Camapuã registra de 22°C a 30°C, ambos com previsão de chuva e trovoadas. No Bolsão, Três Lagoas terá sol entre nuvens e calor de 35°C; Paranaíba chega a 32°C, com chance de chuva.

A região de Campo Grande segue sob instabilidade, com a Capital oscilando entre 24°C e 31°C e possibilidade de chuva acompanhada de raios. Em Dourados, as temperaturas ficam entre 23°C e 36°C, com alerta para pancadas de chuva no fim da tarde. Já Ponta Porã, na fronteira, terá variação entre 24°C e 32°C, também com risco de tempestades.

No Leste, Iguatemi deve ter máxima de 35°C, com chuva no período da tarde. Anaurilândia terá calor de 35°C, com aumento de nuvens e possibilidade de pancadas isoladas.

O Cemtec reforça que a combinação de calor intenso e instabilidade aumenta o potencial de chuva forte ao longo do dia, especialmente nas regiões central e norte do Estado.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *