Devido ao cenário econômico global, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia pediu a união das autoridades para amenizar as perdas causadas neste período. O parlamentar afirmou que o Congresso está pronto para avançar com reformas necessárias.
Por meio da sua conta pessoal no Twitter, Maia escreveu que “Se agora os poderes da República agirem em harmonia e com espírito democrático, esta crise pode virar uma oportunidade de se somar forças em busca das soluções necessárias e urgentes”.
A Arábia Saudita e a Rússia protagonizam uma guerra comercial pelo preço do barril de pretóleo. Os índices apontaram queda de 20%, sendo essa a maior queda diária desde 1991.
Na visão do presidente da Câmara, é necessário que as autoridades comecem a agir para mitigar os impactos sobre o Brasil. “O cenário internacional exige seriedade e diálogo das lideranças do país. A situação da economia mundial se deteriora rapidamente. O Brasil não vai escapar de sofrer as consequências dessa piora global. É preciso agir já com medidas emergenciais”, completou.
Nesta segunda-feira (09), a bolsa brasileira opera em baixa de 8,8%.
(Texto: Jéssica Vitória com informações do Correio Braziliense)