Temporal derruba árvores e deixa USF 26 de Agosto sem energia em Campo Grande

Foto: Reprodução/Leitor O Estado
Foto: Reprodução/Leitor O Estado

Energisa afirma que equipes estão mobilizadas para restabelecer o fornecimento; queda de árvores também foi registrada nas avenidas Mato Grosso e Guaicurus

O temporal que atinge Campo Grande nesta quarta-feira (5) causou diversos transtornos pela cidade. Uma árvore caiu em frente à USF 26 De Agosto – Jair Garcia de Freitas, na Rua Dolor Ferreira de Andrade, região central, interrompendo o fornecimento de energia elétrica na unidade. Os semáforos do cruzamento com a Rua Rui Barbosa também deixaram de funcionar.

De acordo com a Energisa, concessionária responsável pelo abastecimento de energia, as fortes tempestades provocaram “danos severos à rede elétrica”, com árvores, galhos, placas e telhas lançados sobre a fiação. Houve rompimento de cabos e queda de postes em diferentes pontos da Capital.

“A Energisa está com toda nossa força de trabalho dedicada para restabelecer o atendimento o mais rápido possível”, informou a empresa em nota.

Além da ocorrência no posto de saúde, há registros de queda de árvores na Avenida Mato Grosso, onde um veículo foi atingido, e na Avenida Guaicurus. Imagens que circulam nas redes sociais mostram os estragos provocados pela chuva.

Em um vídeo publicado pela página @campo_grande_mil_fita_67, é possível ver motociclistas trafegando pelo canteiro central, já que um dos sentidos da Guaicurus ficou interditado após a queda de uma árvore.

A distribuidora orienta a população a não se aproximar de cabos partidos em vias públicas e a entrar em contato pelos canais oficiais: aplicativo Energisa On, WhatsApp/Gisa pelo número (67) 99980-0698 ou agência digital.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) e o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) mantêm alerta de tempestade para 39 municípios de Mato Grosso do Sul, com previsão de chuvas intensas e acumulado entre 50 e 100 milímetros até o fim do dia.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *