Adolescente de 17 anos sobrevive a espancamento brutal cometido pelo namorado na Capital

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Uma adolescente de 17 anos foi vítima de uma tentativa de feminicídio na madrugada dessa segunda-feira (3), em Campo Grande, após ser brutalmente espancada pelo namorado, de 18 anos. Embriagado e dominado pelo ciúme, o agressor utilizou garrafa, parede e até um martelo para ferir a jovem, que precisou levar oito pontos na cabeça e ficou com hematomas pelo corpo.

Mesmo abalada, a vítima procurou a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) na manhã desta terça-feira (4), acompanhada da mãe, para registrar a denúncia. Segundo o relato, ela morava com o namorado havia cerca de três meses em uma casa no Jardim Anache, onde também viviam a mãe, o padrasto e o irmão do rapaz.

A violência teve início após uma festa entre amigos. A adolescente contou que brincadeiras feitas pelo grupo, insinuando que o agressor estaria sendo traído, deixaram o rapaz irritado. Mais tarde, já em casa, ele bêbado passou a acusá-la de infidelidade. A discussão evoluiu para agressões físicas.

O rapaz desferiu dois socos no rosto da jovem, que tentou se proteger trancando-se no quarto. Ele arrombou a porta, pegou uma garrafa de gim e atingiu a cabeça dela. Na tentativa de escapar, a adolescente correu para a rua, mas foi alcançada na esquina. Sem encontrar uma faca, o agressor pegou um martelo e continuou a espancá-la, fazendo com que ela perdesse a consciência por alguns instantes.

Os gritos chamaram a atenção do irmão do agressor, que conseguiu intervir e impedir uma tragédia maior. Ele chegou a ser ameaçado com uma paulada, mas conseguiu conter o rapaz e levou a vítima para atendimento na Santa Casa.

A jovem afirmou que já havia sido agredida outras duas vezes, mas nunca com tanta violência. Após receber alta na noite de segunda-feira, decidiu formalizar a denúncia na delegacia no dia seguinte. O caso foi registrado como tentativa de feminicídio e lesão corporal dolosa.

A Polícia Civil deve pedir medidas protetivas para a vítima e apura o paradeiro do agressor, que fugiu após o crime.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram

 

Leia mais

Suspeito de feminicídio em Maracaju é preso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *