Prefeitura e governo irão revisar contrato com a Santa Casa de Campo Grande

Foto: Ricardo Minella
Foto: Ricardo Minella

O Comitê Gestor da Sesau (Secretaria Municipal de Campo Grande) e o titular da SES (Secretaria Estadual de Saúde de MS) instituíram, nesta quarta-feira (29), um GT (Grupo de Trabalho) para revisar o convênio que ambos mantêm com a ABCG (Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande).

O grupo interinstitucional será composto por quatro servidores da Sesau e três da SES, que deverão, em um prazo de 20 dias, apresentar uma nova minuta, totalmente revisada, com a eliminação de possíveis inconsistências ou distorções para que as políticas públicas de saúde fiquem alinhadas à necessidade da rede.

Além disso, o GT deve propor medidas que façam com que a aplicação da verba destinada à unidade hospitalar seja feita de forma eficiente para a melhoria dos serviços prestados, promovendo a sustentabilidade do sistema de saúde. Para isso, também será necessário o estabelecimento de parâmetros de controle e avaliação dos serviços conveniados.

Para compôr o grupo, os membros podem convidar técnicos, especialistas e representantes de órgãos e entidades públicas para que possam contribuir com os estudos e análises necessárias.

“O relatório conclusivo deverá ser apresentado aos Secretários signatários no prazo de até 20 dias, prorrogável por igual período mediante justificativa”, concluiu a resolução conjunta entre a Sesau e a SES.

Por Ana Clara Julião

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *