Farmácia interditada vendia remédios tarja preta e anabolizantes sem receita em Campo Grande

Foto: Reporudção/ CRF
Foto: Reporudção/ CRF

Local foi fechado durante a fiscalização que constatou as irregularidades

Na manhã desta terça-feira (28), uma farmácia localizada na Avenida dos Cafezais, no Jardim Centro Oeste foi interditada em uma operação realizada pela Vigilância Sanitária, Procon-MS (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) e a Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra as Relações de Consumo). Na ação foram apreendidos cerca de 500 remédios avaliados em R$100 mil.

A fiscalização foi desencadeada após uma denúncia recebida pela ouvidoria do CRF-MS (Conselho Regional da Farmácia de Mato Grosso do Sul). Na farmácia, alvo da operação, foi constatada a venda de psicotrópicos sem autorização, com a comercialização sem receita médica. Também foram encontrados, anabolizantes e remédios de tarja preta armazenados de forma irregular, sem controle de temperatura ou condições sanitárias adequadas.

Em nota, o CRF-MS informou que “O Conselho acompanhará a conclusão dos fatos para dar prosseguimento aos trâmites legais previstos na legislação da profissão.”

Na operação, o propritários da farmácia e a gerente foram levados à delegacia, para prestar esclarecimentos. A farmácia já tinha sido alvo de fiscalização 2019 e o dono do local já havia sido autuado na ocasião.

Na operação realizada nesta terça-feira, o trabalho elaborado foi oriundo de desdobramentos de investigações em outras farmácias, que comercializam as medicações e os anabaloziantes sem as receitas por um grupo via WhatsApp.

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *