A 30ª rodada do Campeonato Brasileiro foi marcada por empates, goleadas e disputas acirradas neste domingo (26). No Allianz Parque, Palmeiras e Cruzeiro ficaram no 0 a 0, em jogo de muita intensidade, polêmicas de arbitragem e a expulsão de Fabrício Bruno, do time mineiro. O resultado manteve o Verdão na liderança da competição, um ponto à frente do Flamengo, enquanto a Raposa segue cinco pontos atrás. O duelo também foi interrompido por alguns minutos após um torcedor arremessar uma garrafa em campo, atingindo o goleiro Cássio.

Vasco e Bragantino – Foto: Ari Ferreira/Bragantino
Em Bragança Paulista, o Vasco teve atuação dominante e venceu o Bragantino por 3 a 0, com dois gols de Pablo Vegetti e um de GB. O Cruzmaltino aproveitou falhas defensivas do adversário e conquistou a quarta vitória consecutiva, consolidando-se na oitava posição, com 42 pontos. Já o Bragantino caiu para o 12º lugar, com 36. O Vasco volta a campo no próximo domingo (2), contra o São Paulo, em São Januário.

Grêmio e Juventude – Foto: reprodução/Juventude
Em Porto Alegre, o Grêmio venceu o Juventude por 3 a 1, com três gols de Carlos Vinícius, em partida que marcou a retomada do bom momento da equipe. O Tricolor chegou aos 39 pontos e subiu para o décimo lugar, enquanto o Juventude segue na penúltima posição, com 26. Já no Rio de Janeiro, Botafogo e Santos empataram em 2 a 2, em jogo movimentado no Nilton Santos. Correa marcou os dois gols do Glorioso, enquanto Souza e Barreal garantiram o empate para o Peixe, que se mantém fora da zona de rebaixamento por um ponto.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Thiago Camilo vence com pista molhada e domina corrida em Campo Grande