Uma menina de três anos morreu no fim da tarde de domingo (26) depois de ser atingida por uma bicicleta elétrica conduzida por uma adolescente de 14 anos, em Paranaíba, cidade localizada a cerca de 408 quilômetros de Campo Grande. A vítima, que completaria quatro anos nesta terça-feira (28), chegou a ser socorrida e levada à Santa Casa do município, mas não resistiu aos ferimentos.
O acidente ocorreu por volta das 17h40, no bairro Jardim Karina. Segundo informações da Polícia Civil, a adolescente pilotava a bicicleta elétrica acompanhada de dois irmãos, de 8 e 10 anos, e um amigo, também de 8 anos. No momento em que a menina atravessava a via, foi atingida pelo joelho esquerdo da condutora, caindo no chão logo em seguida.
A criança sofreu um traumatismo craniano grave. Familiares a socorreram e a levaram imediatamente à unidade hospitalar, onde a equipe médica tentou reanimá-la, mas a morte foi constatada pouco tempo depois.
Ainda conforme o registro policial, a adolescente chamou a mãe logo após o acidente e permaneceu no local até a chegada das autoridades. A família prestou esclarecimentos na delegacia, e a bicicleta elétrica foi apreendida para perícia.
A delegada Eva Maria Cogo, responsável pelo caso, lamentou a tragédia e destacou a falta de regulamentação para o uso desses veículos por menores de idade.
“É uma tragédia muito grande, principalmente pela idade da vítima. A gente tem visto muitas crianças e adolescentes conduzindo esses veículos, que atingem altas velocidades. Apesar de a legislação ainda não considerar a bicicleta elétrica como veículo automotor, é urgente uma regulamentação para evitar tragédias como essa”, afirmou ao site Paranaíba Notícia.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Motociclista morre após bater em poste ao desviar de buraco no Aero Rancho