O senador Nelsinho Trad reuniu, em noite de confraternização, no Buffet La Riviera, 45 prefeitos e prefeitas, 15 primeiras-damas, vices-prefeitos, secretários, vereadores e assessores que vieram a Campo Grande para o Terceiro Congresso dos Municípios. O vice-governador Barbosinha (PSD), o ex-governador Reinaldo Azambuja (PL) e os deputados estaduais Pedro Caravina (PSDB), Renato Câmara (MDB), Mara Caseiro (PSDB), Lia Nogueira (PSDB) e Verônica Nogueira, representando o deputado federal Dagoberto Nogueira, e Fernandinho Claudino, representando o deputado federal Beto Pereira, também participaram do encontro.
Os discursos dos participantes destacaram o trabalho conjunto realizado em prol dos municípios e a importância da parceria institucional entre lideranças políticas do Estado e da bancada federal. Em sua fala, o senador Nelsinho Trad ressaltou o valor das alianças construídas ao longo da vida pública. “Ouvindo os discursos dessas pessoas que ensinam a gente, quando eles falam, nós estamos aqui com todos vocês, fazendo uma aliança. E aliança a gente faz com quem a gente gosta e com quem gosta da gente. Eu estou do lado de quem eu gosto e não vou abrir mão. Não vou ficar do lado de quem eu nunca estive. Eu estou ao lado de quem eu gosto, esse é o meu lado”, disse, sendo aplaudido por uma plateia com mais de 300 pessoas.
Representando os vereadores, Marcinho de Coxim (União Brasil) afirmou que poucos conhecem todos os municípios de Mato Grosso do Sul, e o senador Nelsinho Trad é um desses. “Você é um dos poucos que conhece todos os municípios de Mato Grosso do Sul e conhece a base, a ligação entre a população e o poder legislativo e executivo, que é o vereador, porque já foi vereador. Quero agradecer o seu empenho por cada vereador, porque isso se deve ao seu compromisso com o povo”, comentou.
O prefeito de Vicentina, Cleber Dias (MDB), elogiou o trabalho do senador e a atuação conjunta com as prefeituras do Estado.“Vamos continuar divulgando as ações e resultados que têm contribuído para o desenvolvimento dos municípios”, afirmou.
Admirado com a superlotação do local, o vice-governador Barbosinha recordou o histórico político do senador e destacou o reconhecimento de seu trabalho. “Essa presença de todos é o sinal de que o senador Nelsinho arou essa terra, plantou, colheu e continua colhendo, porque a semeadura foi muito boa”, disse.
O ex-governador Reinaldo Azambuja justificou a ausência do governador Eduardo Riedel, que estava atendendo à mãe após uma queda, e manifestou satisfação em participar de uma confraternização que reuniu lideranças dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul.
“A gente fica muito feliz de ter uma oportunidade de estar com vocês. O congresso dos municípios une todas as setenta e nove cidades, e a gente tem uma alegria, né, Nelsinho, porque nós já estivemos juntos em várias batalhas. Desde quando você concorreu à prefeitura da capital, em 2004, nós já tivemos ali uma passagem importante juntos. Em 2014, ele foi candidato a governador, eu fui candidato a governador, fui para o segundo turno, o Nelson me apoiou e a gente ganhou a eleição juntos. Em 2018, disputamos juntos, e a gente tem uma história. Agora acho que a história mais importante é que nós temos, em Brasília, um senador que traz resultados. (…)
Em 2022, nos ajudou a construir a vitória do governador Eduardo Riedel, no segundo turno. Eu fico muito feliz por estar num grupo de amigos. A gente aqui é um time que trabalha pelos municípios. Gratidão, Nelsinho, pela nossa parceria. Você sabe o carinho que tenho por você. Parabéns pelo evento, é uma confraternização.”









Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram