Justiça converteu em preventiva a prisão de jovem que dirigia carro suspeito de participar de racha e causar morte de passageiro de 17 anos
Felipe Matheus Araújo Neris, de 18 anos, continuará preso por decisão da Justiça. O jovem foi detido após se envolver em um grave acidente na noite de sexta-feira (17), em Dourados, e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva durante audiência de custódia realizada neste sábado (18).
O caso aconteceu na Avenida Dom Redovino Rizzardo, quando o Honda Fit conduzido por Felipe perdeu o controle e se chocou contra o muro de uma rotatória, em frente à tenda de vendas de um condomínio. Um dos ocupantes, Henrique Cardoso Salmazo, de 17 anos, foi arremessado para fora do carro com o impacto. O adolescente chegou a ser levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital da Vida, mas não resistiu aos ferimentos.
No interior do veículo, a polícia apreendeu 19 latas de cerveja, um energético e uma garrafa de uísque. Há suspeita de que o carro participava de um “racha” com outro automóvel no momento do acidente. Outros três jovens que estavam no veículo — de 17, 19 e 20 anos — tiveram ferimentos leves.
Após ser atendido em uma unidade de saúde, Felipe foi levado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) e autuado em flagrante. Na audiência, a defesa pediu liberdade provisória e questionou o uso de algemas durante a prisão, mas o juiz plantonista Eguiliell Ricardo da Silva negou os pedidos, destacando que a detenção preventiva é necessária para resguardar a ordem pública.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram