Um rapaz morreu e outros três ficaram feridos em um grave acidente ocorrido na madrugada deste sábado (18) na MS-430, em São Gabriel do Oeste, a cerca de 137 quilômetros de Campo Grande. O grupo retornava de uma fazenda quando o veículo Volkswagen Gol em que estavam capotou às margens da rodovia, em um trecho conhecido popularmente como “luau da morte”.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motorista seguia no sentido de Rio Negro quando, por motivos ainda apurados, perdeu o controle da direção. O carro saiu da pista, capotou e parou tombado em meio à vegetação. A principal suspeita é de que um dos pneus do Gol tenha estourado, o que teria provocado o acidente.
Durante o socorro, os bombeiros encontraram um dos ocupantes do carro arremessado para fora do veículo. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu antes da chegada das equipes de resgate. Os outros três rapazes estavam conscientes e apresentavam ferimentos leves. Eles foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados para atendimento médico.
No interior do veículo e no porta-malas, foram encontrados energéticos, bebidas alcoólicas, carvão e carnes, o que indica que o grupo retornava de um momento de confraternização.
Local é marcado por tragédia em 2015
O ponto onde o acidente aconteceu é conhecido como “luau da morte”, apelido que surgiu após uma tragédia registrada no mesmo trecho em 2015. Na ocasião, seis pessoas morreram e cinco ficaram feridas depois de serem atropeladas durante um luau realizado à beira da estrada.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo estava dançando no meio da pista durante a madrugada, quando uma caminhonete Hilux passou pelo local e não conseguiu evitar o atropelamento, devido à baixa visibilidade e à curva na via.
O caso de 2015 deixou 11 vítimas, seis morreram na hora, quatro foram levadas ao hospital de São Gabriel do Oeste e uma, em estado grave, foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande.
As causas do acidente mais recente ainda serão investigadas pelas autoridades.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Comerciante tem carro atingido por 14 tiros na fronteira com o Paraguai