O deputado estadual, Coronel David (PL) anunciou que a primeira reunião da nova executiva do Partido Liberal (PL) de Mato Grosso do Sul já deve acontecer nesta semana. O parlamentar adiantou que este será um momento crucial para a nova direção discutir as ações iniciais do partido no Estado. “O presidente Reinaldo Azambuja , vai começar a discutir as primeiras ações que serão implementadas no partido aqui no Mato Grosso do Sul”. O foco, segundo o deputado, é unir forças para criar uma estrutura política sólida, capaz de disputar as eleições com competitividade e alcançar resultados expressivos nas urnas.
O deputado destacou os objetivos para o partido, que incluem a eleição de dois senadores, a maior bancada federal e estadual no estado e o fortalecimento de uma força política capaz de apoiar a eleição de um novo presidente — com Bolsonaro sendo uma opção ainda viável.
“Nosso objetivo é fortalecer a direita e criar uma força regional que possa ter uma participação decisiva na eleição do novo presidente”, afirmou. O deputado enfatizou a importância de atrair novos membros para o partido e consolidar a presença do PL como uma das principais forças políticas no Estado.
David também expressou sua alegria pelo reconhecimento de sua nomeação para a função de secretário geral dentro da legenda. “Fiquei extremamente feliz pelo reconhecimento do novo presidente do partido em me escolher para uma função tão importante dentro do PL”, disse. Ele reafirmou que continuará seguindo as diretrizes do ex-presidente Jair Bolsonaro e do atual presidente do PL, Valdemar Costa Neto, para fortalecer a presença da sigla e garantir que o PL tenha uma participação decisiva nas próximas eleições.
Por Brunna Paula