Um idoso de 68 anos procurou a delegacia nesta terça-feira (14), para denunciar uma mulher de 28 anos, com quem mantinha um relacionamento, por suspeita de estelionato. O crime teria ocorrido no dia 1º de julho deste ano, em Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros de Campo Grande,
Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a mulher pediu que o idoso a encontrasse em uma loja de móveis e eletrodomésticos no centro da cidade, dizendo que precisava de ajuda para realizar algumas compras.
No local, ela estava acompanhada da mãe e disse que pretendia adquirir um guarda-roupa e um fogão, enquanto a mãe planejava comprar uma geladeira. As duas afirmaram que estavam com o “score” de crédito baixo e que não conseguiam aprovação para financiamento.
Durante o atendimento, um funcionário da loja teria sugerido para que o idoso “emprestasse” o seu score para facilitar as compras, garantindo que seria apenas uma autorização para uso do cadastro. Sem compreender totalmente o assunto, ele aceitou a proposta. No entanto, foi emitido um cartão de crédito em nome dele, com reconhecimento facial feito na hora.
Com o novo cartão, foram realizadas compras que totalizaram R$ 6.506,24, incluindo um guarda-roupa, um fogão, uma geladeira e uma mesa. As parcelas ficaram vinculadas ao nome do idoso.
Algum tempo depois, ao receber as faturas, o homem percebeu que a dívida estava sendo cobrada em seu nome e procurou as mulheres, que inicialmente prometeram pagar a dívida. Contudo, segundo o boletim, elas não cumpriram o combinado e passaram a evitar contato, enviando mensagens temporárias e ignorando as tentativas de cobrança.
Sem conseguir resolver a situação, o idoso procurou a polícia para registrar a denúncia. O caso será investigado como estelionato contra idoso, crime previsto no Código Penal com agravante estabelecido pelo Estatuto do Idoso.