Indivíduos suspeitos de matar homem encontrado jogado em rio são presos em Água Clara

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os capturados confessaram o crime e alegaram que teriam sido acusados, pela vítima, de terem furtado um comércio local

Na tarde do último sábado (11), dois homens de 31 e 24 anos foram presos por matarem outro homem de 42 anos em  Paranaíba. O crime ocorreu no município de Água Clara no dia 2 de outubro de 2025.

O mandado de prisão temporária foi cumprido pelo SIG (Seção de Investigações Gerais) da Delegacia de Água Clara, com apoio do SIG de Paranaíba.

O corpo da vítima foi encontrado boiando na superfície de uma lagoa no Distrito de São Domingos no dia 4 de outubro, quando o crime chegou ao conhecimento da polícia local. O homem de 49 anos, estava com uma sacola branca no cabeça, com seus pés e mãos amarrados.

Na investigação, os policiais tinham a informação que duas pessoas que tinham chegado recentemente na região onde ocorreu o crime e haviam saído do município.

Testemunhas foram ouvidas e a prisão temporária dos suspeitos foi solicitada e deferida. Logo depois, policais do SIG se deslocaram até cidade de Paranaíba, onde os indivíduos estavam escondidos e foram presos.

Os capturados confessaram a participação no crime e alegaram que teriam sido acusados, pela vítima, de terem furtado um comércio local. Depois, uma discussão foi iniciada e eles mataram o homem com golpes na cabeça.

A investigação também constatou que eles ocultaram o corpo da vítima na lagoa para tentarem se livrar da pena do crime. Na tentativa de ficarem impunes, amarraram os pés e as mãos da vítima, colocando uma pedra entre o corpo e as mãos, com o objetivo de que o corpo afundasse e não retornasse à superfície.

Os dois serão indiciados por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.  O trabalho investigativo aguarda os exames periciais, a fim trazer mais informações sobre a dinâmica do crime.

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *