Dourados amanhece com chuva intensa e Estado segue sob alerta de tempestade

Foto: Reprodução/MS em Foco
Foto: Reprodução/MS em Foco

O município de Dourados, a mais de 220 km de Campo Grande, amanheceu com chuva nesta segunda-feira (13), mas sem registro de estragos até o momento. Segundo a Embrapa Pantanal, o volume acumulado já chegou a 21 milímetros desde o início da manhã — índice considerado elevado para poucas horas de precipitação.

Em Rio Brilhante, o volume registrado nas primeiras horas do dia foi de 7,4 milímetros, enquanto outras cidades do interior também tiveram chuva. Há registros em Mundo Novo, Ivinhema, Dois Irmãos do Buriti, Ponta Porã, Bela Vista e Maracaju. Na Capital, a chuva foi leve e começou ainda no fim da madrugada.

De acordo com os institutos de meteorologia, todas as cidades de Mato Grosso do Sul permanecem sob alerta de tempestade até o fim da manhã. A instabilidade é causada pela influência de um ciclone extratropical que atua na região Sul do Brasil, favorecendo a formação de nuvens carregadas e ventos fortes.

A previsão também aponta para queda de temperatura ao longo do dia. Durante a noite, os termômetros devem marcar 13°C em Sete Quedas, 14°C em Ponta Porã e Itaquiraí, 17°C em Dourados e 19°C em Campo Grande.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) recomenda atenção redobrada à população devido ao risco de rajadas de vento, descargas elétricas e queda de granizo em pontos isolados do Estado.

 

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Frente fria avança e provoca chuvas intensas em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *