Caso é o 29º feminicídio em Mato Grosso do Sul
Na madrugada desta sexta-feira (10), Erivelte Barbosa Lima de Souza, de 48 anos, foi morta a facadas pelo marido Adenilton José da Silva Santos, de 30 anos em Paranaíba.
Os dois estavam juntos há cinco meses e teriam passado dia ingerindo bebidas alcoólicas na última quinta-feira (09), quando tiveram uma discussão. O homem deu uma facada no tórax da mulher, que chegou a ser socorrida por um casal, mas veio a óbito posteriormente.
Adenilton foi preso em flagrante nesta sexta-feira (10), com as roupas sujas de sangue. No momento da prisão, ele disse que Erivelte teria tentado atacá-lo com uma faca durante a briga que tiveram e que ele tomou a arma branca dela, efetuando o golpe.
Para polícia, a filha de Erivelte, disse por telefone aos policais que nenhum dos filhos da vítima conhecia Adenilton. Ela mora em outro Estado, mas também contou que tinha conhecimento que o relacionamento da mãe era conturbado, porque o homem tinha muito ciúmes da mulher.
Saiba como denunicar
Se você ou alguma pessoa conhecida estiver sob o perigo da violência doméstica, seja na forma psicológica, física ou verbal, denuncie. É importante agir rapidamente nesses casos e combater a prática da violência, que é crime.
O número 190 é uma das opções para casos de emerêngias e denúncias também podem ser realizadas pelo número 180. O sigiloso é garantido e orientações também são feitas por este canal de denúncias. Os serviços funcionam 24 horas, todos os dias.
Caso necessário, procure a delegacia mais próxima ou registre um boletim on-line.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.