A Prefeitura de Campo Grande publicou nessa quinta-feira (9) o edital de licitação para contratação de uma empresa especializada na montagem da iluminação decorativa de Natal de 2025. O investimento previsto é de R$ 1.972.572,45, e o acendimento das luzes natalinas está programado para o dia 1º de dezembro.
De acordo com o edital, divulgado na edição de hoje do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande), as propostas deverão ser enviadas até as 7h59 do dia 28 de outubro, data marcada também para a abertura da sessão pública do processo licitatório.
O contrato inclui o fornecimento de todos os materiais, montagem, manutenção e serviços técnicos, além da criação de itens decorativos e componentes ornamentais. Todo o material passará por inspeção e aprovação da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) antes da instalação.
A iluminação natalina vai abranger avenidas e pontos icônicos de Campo Grande, entre eles a Rua 14 de Julho e as avenidas Afonso Pena, Duque de Caxias e Mato Grosso, onde serão decorados 50 postes. A tradicional Praça Ary Coelho, no centro, também receberá ornamentação especial e promete ser um dos principais pontos de visitação durante as festas de fim de ano.
O edital ainda lista rotatórias e cruzamentos estratégicos que receberão decoração:
– Rua Ceará x Rua Joaquim Murtinho;
– Avenida Duque de Caxias x entrada da Nova Campo Grande;
– Ao longo das avenidas Cônsul Assaf Trad, João Arinos, Três Barras, Gury Marques, Cafezais, Guaicurus e Lúdio Coelho.
A prefeitura aposta na decoração natalina como uma ação para fomentar o turismo local, o comércio e o clima festivo na Capital, transformando as vias e praças em espaços de convivência e lazer para famílias e visitantes.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Proibição do “cabelo maluco” em Antônio João gera revolta nas redes sociais