O deputado estadual e presidente do Republicanos em Mato Grosso do Sul, Antônio Vaz, revelou que as conversas com o deputado federal Beto Pereira (PSDB) estão avançadas, e há uma forte possibilidade de o parlamentar se filiar ao Republicanos para disputar a reeleição à Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. Segundo Vaz, “a conversa está mais para mais do que para menos”, indicando que o ingresso de Beto na sigla pode ser apenas uma questão de tempo.
Atualmente filiado ao PSDB, o deputado tucano já sinalizou ter boa relação e simpatia pelo Republicanos, mas sua decisão sobre uma possível filiação pode ficar somente para o próximo ano.
Além de Beto, Vaz também citou que há tratativas com outros nomes, como o deputado federal Marcos Pollon (PL), embora neste caso as negociações ainda estejam em estágio inicial. As articulações fazem parte da estratégia do Republicanos para montar chapas competitivas tanto para cargos estaduais quanto federais.
O presidente da sigla destacou também que o Republicanos está inserido nos projetos políticos que envolvem o governador Eduardo Riedel (PP), a senadora Tereza Cristina (PP) e o ex-governador Reinaldo Azambuja (PL), com vistas à formação das chapas que devem disputar as próximas eleições. Inicialmente, a expectativa era de três chapas, mas já se fala em uma quarta, diante do interesse de partidos em se alinharem ao grupo político.
“Pelo que conversei com o governador, o Republicanos está dentro”, afirmou Vaz durante entrevista na Assembleia Legislativa. Segundo ele, metade da chapa estadual já está definida, mas as negociações continuam. “A política muda muito rápido, então estamos aguardando os acontecimentos”, disse.
O deputado retornou às atividades presenciais na Assembleia após um período afastado por questões de saúde, mas seguirá participando das sessões de forma remota até se recuperar totalmente.
Por Brunna Paula
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram