Jovem suspeita de ataques contra delegada nas redes sociais é levada à delegacia em Dourados

Foto: Osvaldo Duarte/ Dourados News
Foto: Osvaldo Duarte/ Dourados News

Delegada tem sido vítima de ataques racistas e misóginos na internet 

Na tarde desta terça-feira (7), uma jovem de 18 anos, foi levada para a delegacia de Polícia por ser suspeita de publicar comentários racistas à delegada da Polícia Civil de Dourados, Thays Bessa.

A jovem foi conduzida até a sede do SIG (Setor de Investigações Gerais) e não teve a identidade  revelada. Segundo o site Dourados News, ela é moradora do bairro Canaã III e a polícia informou que a jovem teria feito comentários como “noiada” em publicações que atacavam a delegada.

O delegado Lucas Albe Veppo, disse que a suspeita foi identificada com base nas postagens e interações nas redes sociais. Será investigado o contexto geral das mensagens e a possibilidade de que a conta dela possa ter sido acessada por outra pessoa.

No depoimento, ela disse não se recordar das postagens, mas as investigações apontam que as mensagens foram feitas com o intuito de atacar a honra da delegada. Um inquérito foi instaurado na delegacia, e, caso seja confirmada a autoria, ela poderá ser indiciada e responder pelo crime. Outros possíveis envolvidos nos ataques também estão sendo investigados.

A delegada Thays Bessa tem sido alvo de racistas e misóginos nas redes sociais, onde comentários depreciativos foram dircionados a ela. Os ataques virtuais começaram desde que concedeu entrevista a um veículo local sobre um caso de homicídio ocorrido na cidade. Ela registrou boletim de ocorrência e o caso é investigado como crime de racismo e misoginia.

Entre os ataques, um usuário esceveu: “Nossa, delegada feia, tá mais para ser empregada doméstica aqui da minha casa que qualquer outra coisa, e tratar ela igual cachorro aqui.” Outros comentários diziam: “Parece que ela apanhou muito até chegar nesse patamar”.

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *