Hora do descarte
As direções dos partidos políticos até o mes de abril de 2026 terão que definir quais os quatros com que contarão para a composição das chapas majoritárias e proporcionais. Isso vá implicar em dizer não para muitos integrantes que inclusive sai detentores de mandatos eletivos mas que podem comprometer os projetos maiores dos grupos que controlam os partidos.
Trata-se de um processo delicado que se não for bem conduzido pode acabar levando a derrota principalmente em função de deserções. Na outra pessoa nota deste processo estão os partidos de adversários que podem se reforçar com nomes preteridos e outros agrupamentos partidários ou mesmo com desgaste de processos internos especialmente daqueles que estão nada situação.
A escolha de Simone
De acordo com articuladores ligados ao Ex-governador Reinaldo Azambuja, a ministra Simone Tebet tem três opções, concorrer ao Senado por MS, ou por São Paulo e ser vice do presidente Lula. A torcida é para que ela atravesse a ponte do Rio Paraná.
Tomando rumo
Pesquisas que indicam que Rena Contar já ultrapassa Nelsinho Trad na corrida pelo Senado complicam a situação do senador até mesmo dentro do PSD.
Novo dono
O vice governador José Carlos Barbosa já comanda uma reestruturação do PSD que ser fur bem sucedida vai acabar com o fortalecimento do seu para continuar sendo o companheiro de chapa de Eduardo Riedel.
No PP
O governador Eduardo Riedel tem trabalhado intensamente para fortalecer o PP e o resultado disso é a filiação de prefeitos a sigla que deve telo como principal liderança dentro de pouco tempo.
Em ascensão
Um grupo nomes que nunca disputaram eleição mas que têm o respaldo de entidades como a Fiems e a Famasul já tem um a lista de possíveis candidatos para as próximas eleições sendo eles Rodrigo Perez, Jaime Verruck e Cláudio Mendonça.
Correndo trecho
O novo petista Fabio Trad já está na estrada participando dos encontros regional mais do PTque devem ser concluído a até o fim do ano já com a sua pré-candidatura ao Governo do Estado stado devidamente consolidada.
Meninos eu vi
O ex-vereador Manoel Lacerda estava com febre e indeciso quanto ao voto na eleição da Câmara Municipal. No dia da eleição ligou para o seu lider político Lúdio Coelho antes de ir para sessão para pedir orientação. Ludio que tinha interesse em um dos candidatos e percebendo a inclinação de Lacerda votar no concorrente disse.
– Eleição tem daqui dois anos. Saúde vem em primeiro lugar. Acho melhor o senhor ficar de repouso.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais