Jovem informou que havia encontrado o objeto há três meses e foi conduzido à delegacia de polícia para prestar depoimento
Uma operação do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionada na tarde desta segunda-feira (6), após a Polícia Militar constatar a presença de um artefato explosivo em uma residência localizada na Rua Bertioga, bairro Vila Ipiranga em Campo Grande.
De acordo com informações registradas pelas equipes no local, o jovem que acionou a polícia, informou que havia encontrado o objeto há cerca de três meses próximo a um logo e resolveu levar para casa. Junto da granada, ele também teria achado uma arma de fogo e munições, acondicionadas em um pote de sorvete.
Nesta tarde, durante uma mudança, ele resolveu comunicar o achado às autoridades. Ao chegar ao endereço, os policiais isolaram a área e acionaram o Bope para verificar o material. Os militares utilizaram um robô para se aproximar da bomba
O procedimento seguiu os protocolos de segurança, com o uso de equipamento remoto para manusear o explosivo. Após a detonação, os estilhaços foram recolhidos e encaminhados à perícia, que deve analisar a origem e o fabricante do artefato.
O jovem foi levado à Cepol (Centro Especializado de Polícia Integrada) para prestar depoimento.
Por Biel Gill e Kadu Bastos
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.