Uma operação da GCM (Guarda Civil Metropolitana) resultou na apreensão de drogas avaliadas em aproximadamente R$ 900 mil, na manhã desta terça-feira (30), em Campo Grande. O flagrante ocorreu dentro de uma agência dos Correios, no Bairro Amambaí, após denúncia sobre possível envio de entorpecentes por meio de encomendas.
No local, os agentes localizaram oito caixas postais com 47 pacotes contendo diferentes tipos de maconha de alto valor no mercado, a Dry, Skunk e Shatter (também conhecido como “meleca da maconha”). Em média, cada grama dessas variedades pode chegar a R$ 260.
Segundo a GCM, as drogas vinham de cidades da região de fronteira de Mato Grosso do Sul, próximas ao Paraguai, e seriam encaminhadas a municípios de outros estados brasileiros. Para tentar despistar a fiscalização, os criminosos esconderam o entorpecente dentro de caixas de erva-mate, garrafas térmicas e equipamentos eletrônicos.
Todo o material foi entregue à Denar (Delegacia de Repressão ao Narcotráfico). A perícia confirmou a presença das diferentes variações de maconha, além de sementes e até uma forma em pó da droga. Ao todo, os pacotes apreendidos somaram 3,4 quilos.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram