Três adolescentes, com idades entre 12 e 14 anos, foram apreendidos pela Guarda Municipal após a direção encontrar armas brancas e objetos que indicavam o planejamento de um ataque contra professores e colegas. O caso aconteceu em uma escola indígena de Dourados, a 251 quilômetros de Campo Grande, nesta terça-feira (30).
O caso aconteceu por volta das 10h, logo após uma palestra sobre bullying e violência escolar promovida pela Ronda Escolar. A Guarda recebeu denúncia de que havia jovens armados dentro da Escola Municipal Indígena Francisco Meireles.
Segundo informações do boletim de ocorrência, junto dos adolescentes foram apreendidos facas, um facão, capuzes, roupas camufladas e um celular. Dois deles também tinham tatuagens de suásticas nos braços. Um dos jovens, que admitiu ser o líder do grupo, revelou a intenção de iniciar um massacre, começando por atacar a professora de geografia.
A educadora da escola relatou a polícia que, ao retornar do intervalo, encontrou os três encapuzados e virados para a parede, em silêncio. A atitude despertou a atenção de colegas e da direção, que confirmou que dois deles sequer eram alunos da turma.
Os menores foram encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), acompanhados da gestão escolar, de familiares e da Guarda Municipal. Ninguém ficou ferido.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram