A segunda-feira começou com desafios para os usuários do transporte coletivo de Campo Grande. De acordo com relatos, um ônibus do Consórcio Guaicurus da linha 062-B, quebrou no Terminal Moreninhas e fez os passageiros esperarem pelo reforço. No entanto, o reforço também quebrou.
À reportagem, um leitor relatou que para ir ao trabalho, precisou pegar três ônibus. “Todo dia pego apenas um ônibus, mas hoje foi difícil. O primeiro quebrou, então tivemos que esperar outro, mas aí este também quebrou. Por fim, foi necessário um terceiro. E com isso, todo mundo chegou atrasado, por falta de um bom serviço”, disse ele.
Petição pelo fim do contrato
A petição que pede o fim do contrato do Consórcio Guaicurus na Capital já soma mais de 6,5 mil assinaturas. O documento divulgado pelo vereador Maicon Nogueira (PP) aponta “inúmeras e reiteradas falhas na prestação dos serviços pelo Consórcio Guaicurus”. Assim, pede a adoção da medida extrema para intervenção por parte da Prefeitura de Campo Grande.
A prefeita Adriane Lopes (PP) aguarda a chegada do relatório da CPI que investigou o Consórcio Guaicurus. Com os documentos, irá avaliar medidas a serem deliberadas visando à melhoria do transporte coletivo de Campo Grande, atualmente sob concessão do grupo bilionário.
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram