Acidente com ônibus expõe falta de sinalização em cruzamento movimentado de Campo Grande
Um homem ainda não identificado foi atropelado por um ônibus do Consórcio Guaicurus na manhã deste sábado (27), no cruzamento das ruas Bom Sucesso e Pirineus, na Vila Marcos Roberto, na Capital. A vítima sofreu fraturas graves no braço e ferimentos na perna.
O acidente ocorreu por volta das 6h20, quando o coletivo fazia a conversão para acessar a Rua dos Pirineus. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o homem consciente, mas em estado grave, para a Santa Casa de Campo Grande.

Dona Eurides mora na região há 60 anos – Foto: Biel Gill
O motorista permaneceu no local e prestou esclarecimentos à Polícia Civil. Ele passou pelo teste do bafômetro, que não apontou consumo de álcool. A via permaneceu parte da manhã interditada para perícia técnica investigar as circunstâncias do atropelamento.
A dona de casa Eurides Sebastiana, de 77 anos, que mora há seis décadas em uma residência na esquina do cruzamento, contou que acidentes são frequentes no ponto. “Não é o primeiro acidente que acontece aqui, já teve outros, é um perigo. Aqui não tem sinalização”, afirmou.
Durante o tempo em que a reportagem esteve no local, foi possível observar a intensa movimentação de veículos e pedestres. O cruzamento não conta com semáforo nem faixa de travessia, o que aumenta os riscos para quem circula pela região.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram