Rodolfo Nogueira alerta sobre saúde de Bolsonaro e diz que consequências ficarão nas costas de relator

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) disse ao relator do PL da Anistia Paulinho da Força que a situação de saúde do presidente Bolsonaro é muito crítica e que as consequências ficariam nas costas do relator. As declarações foram feitas durante debate que ocorreu na Câmara dos Deputados na tarde da última quarta-feira (25).

“A situação de saúde do presidente Bolsonaro é muito séria, muito crítica, eu não gostaria de estar na pele do senhor, no papel do senhor como relator, porque o senhor pode realmente trazer uma condenação para o presidente Bolsonaro injusta e, se Deus nos livre, o presidente Bolsonaro perder sua vida na prisão, isso ficaria nas costas e na conta da relatoria desse projeto de anistia e o senhor tem que pensar muito sobre isso”, afirmou Nogueira.

Além de Nogueira, outros parlamentares do PL também confrontaram o deputado Paulinho da Força e pediram para que ele visitasse os presos do 08 de janeiro.

“O senhor tem que procurar os presos do 08 de janeiro, mas eu queria falar para o senhor, o senhor deveria ir na casa do presidente Bolsonaro, visitar o general Braga Neto também, que está preso que já faz alguns meses lá no Rio de Janeiro”, disse Nogueira.

Nogueira aproveitou a ocasião e leu o significado de anistia e disse também que na época de 79 Paulinho da Força “com certeza”seria a favor da proposta.

“O senhor seria a favor da anistia do Zé Dirceu e da Dilma, o senhor votaria a favor da anistia ou da dosimetria para esses anistiados para os de 79. Eu só queria ler o significado de anistia: Esquecimento, perdão sem sentido amplo no direito, ato do poder público que declara impuníveis delitos praticados até determinada por motivos políticos penais ao mesmo tempo que anula condenações e suspende diligencias persecutórias”, explicou.

O parlamentar também criticou a atitude de Paulinho da Força de ter ido conversar com Temer, Aécio Neves e Alexandre de Moraes. “O senhor foi procurar o ex-presidente Michel Temer, que não é deputado federal, foi procurar Aécio Neves, que não é deputado federal”, declarou.

“O senhor foi procurar o ministro Alexandre de Moraes e eu gostaria que o senhor também procurasse o ex-ministro do STF jurista Marco Aurélio Melo, isso seria uma questão realmente de princípio também jurídico. Relator Paulinho da Força, o senhor tem a capacidade de trazer justiça nesse momento para o Brasil. Salomão foi o homem mais sábio da terra e pediu para Deus sabedoria para julgar o povo judeu, peça sabedoria ao nosso Deus poderoso para o senhor poder realmente trazer justiça e não ser injustiçado depois da vossa relatoria. Só lembrar o senhor que a palavra dosimetria não está na Constituição Federal, a palavra anistia sim está contida na Constituição”, finalizou.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *