Delegada da Polícia Civil detalha investigação sobre acidente aéreo em Aquidauana

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dracco priorizou retirada e identificação das vítimas e diligências seguem para esclarecer causas do sinistro

A delegada Ana Cláudia Medina, do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, detalhou nesta quarta-feira (24) as ações realizadas após o acidente aéreo que vitimou quatro pessoas na zona rural de Aquidauana, no Pantanal sul-mato-grossense, na noite de terça-feira (23). 

“De imediato, foi solicitado o apoio das equipes policiais de Aquidauana para preservação do local até a chegada da equipe Dracco, onde priorizamos a extração dessas vítimas fatais dos destroços da aeronave e a identificação, em que pese não há dúvidas das vítimas que acabaram em óbito ali no sinistro da aeronave. Há necessidade da sua individualização, já que no sinistro a aeronave acabou carbonizando, trazendo diversos prejuízos para a identificação desses corpos”, disse a delegada em vídeo.

Segundo Medina, as equipes também conduziram diligências adicionais, como oitivas de testemunhas e análise das condições de voo. “Fizemos diversas oitivas para verificar quais são as condições dessa aeronave, de quais eram as condições de voo. Temos algumas informações que nos levam a uma operação fora do horário. Então, precisamos aprofundar essas diligências para poder fazer um entendimento e dar uma resposta a essas famílias enlutadas”, completou.

As investigações preliminares indicam que não havia animais na pista no momento do acidente. Entre os fatores analisados estão o voo noturno e as condições da aeronave. O caso segue sendo apurado pelo Dracco em parceria com o Cenipa e outras autoridades competentes, com foco em esclarecer as causas do acidente e garantir respostas às famílias das vítimas.

/

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *