Assembleia Legislativa de MS vota seis projetos em sessão desta terça-feira

Foto: Wagner Guimarães/Alems
Foto: Wagner Guimarães/Alems

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) realiza, a partir das 9h desta terça-feira (23), sessão ordinária com seis projetos na pauta de votação, conforme a Ordem do Dia. A reunião é aberta ao público e pode ser acompanhada presencialmente ou pelos canais oficiais do Legislativo estadual.

Entre as matérias, destaque para a redação final do Projeto de Lei 253/2024, de autoria do deputado Neno Razuk (PL). A proposta acrescenta dispositivos à Lei Estadual nº 5.842/2022, que define diretrizes para o atendimento multiprofissional de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O texto amplia a atenção integral à saúde dessas pessoas, prevendo não só o diagnóstico precoce, mas também o incentivo ao diagnóstico tardio em adultos e idosos, garantindo acesso a tratamento, medicamentos e nutrientes quando necessários.

Em segunda discussão, os parlamentares devem apreciar o Projeto de Lei Complementar 4/2025, de iniciativa do Poder Executivo. A medida revoga dispositivo da Lei Complementar nº 303/2022 para reorganizar e consolidar o ordenamento jurídico estadual referente à transação de créditos tributários e não tributários inscritos em dívida ativa, alinhando-se às mudanças da Lei nº 6.438/2025.

Também está prevista a primeira discussão do Projeto de Lei 146/2025, apresentado pelo deputado Marcio Fernandes (MDB). O texto inclui no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul o “Brasileirão de Laço Comprido” e o “Encontro de Laço Comprido do CLC”, a serem realizados anualmente em junho, no Parque do Peão CLC, em Campo Grande.

Por fim, os deputados votarão, em discussão única, três projetos de resolução:

Projeto 31/2025, do deputado Roberto Hashioka (União), que cria a Medalha do Mérito da Juventude Anderson Barão e Luiz Torchetti;

Projeto 29/2025, do deputado Neno Razuk (PL), que concede o Título de Cidadão Sul-mato-grossense;

Projeto 36/2025, do deputado Caravina (PSDB), que também concede o Título de Cidadão Sul-mato-grossense.

A votação ocorre no plenário Júlio Maia, em Campo Grande, e integra a agenda regular do Legislativo, que realiza sessões deliberativas sempre às terças, quartas e quintas-feiras.

Serviço

As sessões plenárias podem ser acompanhadas presencialmente ou pela transmissão ao vivo dos canais oficiais de comunicação da Casa de Leis:  TV ALEMS canal 7.2 no sinal aberto e canal 9 da Claro NET TV, ou ainda no link TV ALEMS; Rádio ALEMS FM 105.5, sinal aberto, ou no link Rádio ALEMS; Facebook e Youtube.

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Leia mais

Dr. Victor Rocha participa de ato de filiação de Reinaldo Azambuja, que reforça cenário político em MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *