Os criminosos utilizavam equipamentos eletrônicos para destravar e dar partida nos automóveis em poucos minutos
Na madrugada desta segunda-feira (22), um grupo criminoso especializado em furtos de caminhonetes foi desarticulado em uma operação com várias forças policiais. Três mebros foram presos e um veículo utilizado pelo grupo, além de equipamentos eletrônicos de alta tecnologia utilizados nos crimes foram apreendidos na operação.
Os presos são, um homem paraguaio de 29 anos, uma mulher paraguaia de 27 anos e um brasileiro de 21 anos. O trabalho investigativo foi iniciado pela Delegacia de Mundo Novo após uma sequência de furtos de caminhonetes registrados na região. A operação contou com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) da Receita Federal, da Delegacia de Iguatemi e da Guarda Municipal de Guaíra, Paraná.
Somente nos últimos dois meses, mais de 10 veículos foram subtraídos com o mesmo padrão de execução, em toda a região Conesul de Mato Grosso do Sul e no Noroeste do Paraná. Os criminosos utilizavam equipamentos eletrônicos para destravar e dar partida nos automóveis em poucos minutos.
Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de associação criminosa e indiciados em vários furtos recentes. Eles confessaram a participação nos crimes e foram encaminhados à Delegacia de Mundo Novo para os procedimentos legais.
Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.